Planilha completa calcula materiais de construção

Planilha completa calcula materiais de construção


Esta planilha para uso com o Microsoft Excel funciona como um pequeno aplicativo capaz de quantificar materiais gastos em uma construção convencional baseada em alvenaria e concreto armado.

Bem completa, ela abrange vários componentes da construção, tais como fundações em estacas de concreto, vigas baldrame e cobertura, pilares, lajes pré-moldadas,

coberturas e pinturas…

O funcionamento é bem simples, por meio de uma interface você tem os botões de acesso a cada componente. Por exemplo, entrando na pasta de vigas baldrame, você só precisa fornecer as medidas, imediatamente a planilha calcula a quantidade de cimento, areia, brita e ferro, podendo inclusive calcular a quantidade de tábuas necessárias. De forma similar é calculado o material para outros itens como os pilares, estacas etc….

Durante o calculo de cada item é apresentado o valor parcial do mesmo. Após finalizado o lançamento de todos os itens desejados, é possível visualizar uma planilha final onde todos os materiais gastos são lançados.

Os calculos utilizam formulas mais simplificadas, assim esta planilha não tem como objetivo concorrer com produtos como o TCPO ou mesmo o ORSE.

Os testes da planilha foram feitos com base no Microsoft Excel 2003, é necessário que macros estejam habilitadas do contrário não deve apresentar bom funcionamento. O uso em outros softwares de planilha como o calc do OpenOficce, infelizmente não se mostrou funcional.

 

Download: Calculo de materiais por metro quadrado

 

Você também pode aprender como calcular alguns materiais lendo o texto:
http://www.construcaoereforma.com/orcamento-faca-voce-mesmo-aprenda-a-calcular/

 

Fonte: http://www.aditivocad.com/utilidades.php?tipo=planilha_quantifica_materiais_construcao

 

CÁLCULO DE FERRAGENS

Incluímos também uma nova planilha para cálculo exclusivo de ferragens mais detalhado:

Download: Cálculo de Ferragens

Fonte: http://www.engwhere.com.br

 

Você também poderá gostar de ler: